Amazônia Rio Negro

Amazon river negro - Viagem na Amazônia

VIAGEM NA AMAZÔNIA RIO NEGRO

O Rio Negro é o maior afluente da margem esquerda do Rio Amazonas, o maior rio de águas pretas do mundo, e um dos dez rios com o maior volume de água do mundo. Ele tem inúmeras fontes ao longo da sua extensão e especialmente entre as bacias Orinoco e Amazonas e também se conecta com canais no sul da Venezuela. Na Colômbia, onde estão localizadas as fontes do Rio Negro, tem o nome de rio Guainía.

O Rio Negro, juntamente com o Rio Solimões formam o Rio Amazonas no Sul de Manaus. Este fenômeno se chama “encontro das águas”.

O Parque Nacional das Anavilhanas é uma unidade de proteção e de conservação brasileira. No estado do Amazonas, com terras distribuídas pelos municípios de Iranduba, Manaus e Novo Airão.

Abrangendo cerca de 400 ilhas, o parque está localizado no Rio Negro, perto do Parque Nacional do Jaú. Ele foi originalmente criado como Estação Ecológica, com uma área de 350,018 ha. Em outubro de 2008, foi re-classificada como Parque Nacional. Sua administração agora repousa com o Instituto de Conservação Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio).

A área da unidade é de domínio público e as visitas são permitidas apenas para fins educacionais.

A área: tem um único ecossistema, com belas paisagens, espécies endêmicas e formação peculiar.

 

QUANDO IR

É POSSÍVEL VIAJAR LÁ O ANO TODO

Há duas “estações” diferentes na Amazônia: seca e úmida. Viajar nas estações secas ou úmida oferece experiências completamente diferentes, por isso é tão importante escolher a data da viagem. Recomenda-se também que você visitasse a Amazônia nas duas estações, de modo que você poderá ver ao vivo a mudança impressionante dos níveis dos rios. Viagem em Tefé

Prepare-se para altas temperaturas em qualquer época do ano, especialmente em setembro, o terror dos moradores quando a temperatura passa de 40ºC. A temperatura média anual é de cerca de 27ºC, mas a umidade e mormaço, fazem a sensação térmica mais elevada. Viagem em Tefé

O calor e a umidade estão presentes durante todo o ano; durante a estação seca, de junho a novembro, chove menos. Na seca (inverno) é quando os rios tem o nível de água mais baixo e formam-se as praias fluviais. Na época de chuva (verão), de dezembro a maio se reflete sobre o nível dos rios, que ficam muito cheios, formando a floresta inundada. O nível alcançado varia de cerca de 15 metros entre a cheia e a seca, por isso as construções estão adaptadas. Uma aventura e descoberta cultural muito interessante.

 

VÍDEO DA AMAZÔNIA RIO NEGRO

Carregando...
Visualizar
Normal Meia-noite Family Fest Open dark Riverside Ozan
My Location Tela cheia

Total: 8 serviços .    Mostrando 1 - 5 Ver Tudo

Procure un Serviço

Não encontrou o que você está procurando? Tente novamente


Total: 1 tour .    Mostrando 1 - 1 Ver Tudo

Procurar

Não encontrou o que você está procurando? Tente novamente