Porto de Galinhas

UMA VIAGEM EM PORTO DE GALINHAS

Não há dúvidas de que esse lugar encantador se tornou um dos melhores destinos do Brasil. Mas o que fazer em Porto de Galinhas, qual a melhor época e onde ficar? Esclarecer essas e outras dicas de viagem é o nosso objetivo.

Seja para quem já contratou um pacote de viagem ou para quem viaja independente, é sempre bom saber quais os melhores passeios na região, que concentra algumas das melhores praias de Pernambuco. Mas desde já fica a dica: reserve pelo menos 7 dias para curtir tudo que há para fazer por lá.

Isso porque Porto de Galinhas é uma excelente base para explorar todo o litoral de Pernambuco e também fazer um passeio bate-volta até Recife e Olinda. Também pode ser um ponto de partida para explorar o litoral norte de Alagoas e as famosas piscinas naturais de Maragogi.

 

QUANDO IR

O calor típico do nordeste brasileiro está presente o ano todo em Porto de Galinhas e, portanto, o local nunca fica completamente vazio. O clima, no entanto, sofre variações ao longo das estações e tem um inverno chuvoso. A temperatura média anual nesta região é de 26ºC, garantindo que a água do mar seja quente o ano todo, sempre agradável para nadar.

O verão em Porto de Galinhas é sinônimo de alta temporada, preços altos, pousadas lotadas, praias cheias e muito (muito) quentes! O verão é o período mais seco, com temperaturas que ultrapassam facilmente os 30 ° C. No inverno, chuvoso, com preços mais atraentes e praias menos movimentadas, a temperatura não cai abruptamente e fica em torno de 24ºC.

Do ponto de vista climático, evite viajar entre abril e agosto, por causa das chuvas – mas lembre-se de que o tempo está instável e mesmo durante uma viagem nesse período, podem ocorrer bons dias de sol.

Entre a segunda quinzena de dezembro e o Carnaval, Porto de Galinhas é ferozmente competitivo e recebe um público maior, resultando em preços exorbitantes em albergues e hotéis. Para fugir dos altos preços sem o risco de viajar na estação chuvosa, recomendamos viajar em março (depois do carnaval) em setembro, outubro e novembro.

Piscinas naturais:

Qualquer que seja a época do ano em que você escolher viajar, é de grande importância acompanhar as marés do tabuleiro e monitorar os melhores dias para a formação de piscinas naturais.

Eles se formam durante a maré baixa – um fato que ocorre duas vezes por dia. As fases da lua influenciam diretamente as marés; portanto, nem todas as luas são legais para encontrar marés baixas. Nas semanas de lua cheia e lua nova, a oscilação entre o ponto mais alto e a maré mais baixa é mais alta (próximo de 0,0 / 0,1 e 2,5); portanto, as marés são mais rasas e mais inundadas durante esse período e são as melhores semanas para uma maré. viagem.

 

COMO CHEGAR

O PORTO DE GALINHAS fica a cerca de 60 km do Recife e do Aeroporto dos Guararapes (aeroporto de Receife); é uma região de grande visitação e relativa proximidade com Recife, então é simples chegar ao local.
Para quem não fica em Recife e chega na rodoviária ou no Aeroporto Internacional de Recife – um dos melhores e mais modernos aeroportos do Brasil, você deve pensar em como ir a Porto de Galinhas.

Cabe ao viajante decidir a melhor forma de transporte. Se o orçamento for baixo ou se a viagem for feita em um pequeno grupo, recomenda-se uma transferência privada, enquanto para aqueles que preferem economizar dinheiro ou viajar sozinhos, a transferência compartilhada é a melhor maneira. Confira as opções de transporte e analise o que é melhor para o seu perfil

De carro

Saindo do interior, do Recife e do Aeroporto de Recife, o principal acesso é a BR-101, onde pega a PE-060 até Ipojuca. De Ipojuca, você seguirá pela PE-038 para “Nossa Senhora do Ó” e depois pela BR-009, que passa perto da praia de Muro Alto, Cupe e atravessa o centro de Porto de Galinhas.
Ao sul, o acesso é pela BR-101 e EP-060.

De ônibus

O ônibus para Porto de Galinhas parte da frente do Aeroporto Internacional do Recife e também da TIP (estrada principal) em vários horários. Para quem quer sair do aeroporto e pegar um ônibus, não há dificuldade,

Quem está em um grupo pequeno (4 ou 5 pessoas, dependendo do veículo), pode fazer a transferência com um de nossos fornecedores. Esta é uma maneira rápida e confortável de chegar ao Porto, com bom preço garantido, e deixar os viajantes exatamente onde eles querem ficar.

 

VÍDEO DE PORTO DE GALINHAS

Explore o local

Onde se encontra esse lugar?

Get Updates & More

Thoughtful thoughts to your inbox

Fill out my online form

Newsletter


*We never send spam


Fill out my online form